Quem somos


Creche Municipal Marcília Catarina da Costa Orgélio 
Tia Mana



A Creche Municipal Marcília Catarina da Costa Orgélio – Tia Mana está localizada na Rua Dos Rios, s/nº, no bairro do Jacaré, tel.: 2218-5488 e e-mail cmtiamana@rioeduca.net. Seu nome é uma homenagem à Sra. Marcília Catarina da Costa Orgélio que cuidava, em sua casa, das crianças da comunidade enquanto seus responsáveis trabalhavam fora.  Sra. Marcília morreu aos 40 anos vítima de enfarto.
 
A creche foi inaugurada em 2004 e é parte do projeto “Favela-Bairro” que visava integrar as favelas à cidade formal através da realização de obras de infra estrutura urbana e da adoção de políticas sociais e de trabalho. Com as mudanças a “Favela do Rato Molhado”, onde está localizada a creche, passou chamar-se “Comunidade Dois de Maio”.  
De 2004 ao final do ano de 2006 a Creche Tia Mana fez parte do quadro da Secretaria Municipal de Assistência Social.  A partir de janeiro de 2007 passou a funcionar sob a orientação da Secretaria Municipal de Educação, sendo um ganho para as crianças e famílias.  De lá para cá muitas tensões e conquistas foram vivenciadas.  Hoje a Creche Tia Mana é uma referencia positiva não somente dentro da comunidade como também dos bairros do entorno.